quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dia 0

Depois de uma semana excitadissimo com o aproximar da estreia, lá chegou o grande dia. E como qualquer estagiário, acabadinho de fazer o curso, quando chega ao laboratório somos ases a fazer tudo, desde que envolva detergente para a louça e esfregão. É normal, isto só não acontece lá para os lados das genéticas, porque como é óbvio são talentos naturais e tudo o que fazem só pode produzir bom resultados, pelo menos é o que dizem, sei lá!! Deve ser por causa disso que não é qualquer um que lá faz estágio.

Mas adiante...

Eu vou,
eu vou
trabalhar eu vou...

OU NÃO .....

que me teria dado na ideia, devia pensar que era genética ou micro onde se compram kit's feitos onde só é preciso atirar para lá umas coisas e pronto faz se chocapic.
Claro que não, a analise de compostos tóxicos, envolve muita coisa, desde a colheita de protaina aka Eutanusiamento do animal aka deslocamento cervical aka paulada na cabeça no Ratatui, passa depois pelo isolamento da mitocôndria, com carissimo equipamento de laboratório aka berbequim com o Harry Potter, à centrifuga, que até trabalha, pois ainda ninguém do Departamento de Biologia e Engenharia das Florzinhas lhe pôs as mãos. E pronto, depois de tudo feito bora lá por as mitocôndrias a funcionar durante umas horas e ver como a máquina está, ou seja, desde o falecimento do bicho até acabar é rapidissimo, uns minutinhos, vá lá umas horitas, pronto kuase meio dia!!!! isto se os electrodos funcionarem porque se não temos o caldinho entornado.... Qual houdini, a fazer akelas agulhas a andarem de um lado para o outro sempre que se levanta o pé Direito, a mão esquerda se pestaneja ou alguem do laboratório decide que vai passar atrás de nós!!!!! e lá vai uma linha....................

Então vamos lá começar..... ou melhor, começar a ver.

Claro que como eu não sou um iluminado na coisa, sou bom mas é só na minha rua. E isto é, porque a minha mãe não é enfermeira e não tem muitas enciclopédias. O papel que me estava destinado, era o de tão somente auxiliar psicologicamente os Profs e o Sérgio aka Anabela :P , enquanto trabalhavam arduamente na preservação das entranhas do Bicho, é claro que a melhor parte é a do Sergio, que qual ministro da agricultura a comer mioleira, tem que tirar a massa encefálica ao bicho, isto porque o Prof. Peixoto não tem muito jeito para a coisa, diz ele!!!!

Uma resalva, não é para me gabar, mas neste dia fui o melhor no laboratório, porque entre simulações, pedidos de desculpa, perguntas pertinentes como p.e. - Isto é água ou alcool ? - Onde é k se poem a louça a escorrer? fui a pessoa no laboratório que melhor cruzou os braços... aliás foi isto que aprendi, nunca se cruza os braços à frente, até parece laxismo, estes devem estar antes à cintura, tipo forcado a olhar para o Touro, pois, assim não dá o aspecto de não estares a fazer nada, e sempre ficas mais preparado para te desviares das pessoas quando elas passam.

1 comentários:

GHAFA disse...

aka AnaBela... fiquei curiosa!!!!
humm

muito fazes tu... lavar a loicinha... com cheirinho a limão!!! aprendes para a tua vida futura!