segunda-feira, 14 de abril de 2008

O principio do fim ou o fim do principio !?


Ora bem, corria o ano 2007 da graça d'el Magnifico Rei D. Eng. Armando Mascarenhas, vulgo, o Sr. Ferreira, Rei de todo o condado da Quinta dos Prados, excepto do pequeno enclave junto ao Complexo pedagógico,vulgo Chocolândia, e cujo domínio se estende até à longínqua e esquecida terra de Miranda de I Douro, passando pela quase espanhola Aquaae Flavieae, além de algumas concessões no centro da Vila pouco Real. Quando assim , e quase do nada logo após rigoroso plano estratégico ser traçado, a licenciatura em Ciências Biológicas aka Biologia ramo cientifico, entra no maravilhoso mundo de Bolonha aka spaghetti.

É neste momento, que no meio de partidas (ver Titulo), nós dizemos, HiC **** e agora ?! Qual grito de Ipiranga!! O que leva a que logo surja quem coordene tudo isto e diga que a mudança vai ser calma e não vai haver qualquer contra tempo. Está Tudo Bem, não se preocupem!!! vai tudo para créditos Anónimos, dizia ela.

Coisa esquisita esta dos créditos anónimos, umas cadeiras valem outras, o tempo de bezaina passa para 3 e todos a verem quem se safa melhor, conta a história que algumas até se safaram, dizem as más línguas que emigraram, mas isso já não é comigo!!!
Eu trato de tudo, é só me darem as vossas equivalências directas (aquelas que não tem nada a ver, mas que são legais) depois tratamos dos créditos anónimos... "Depois" aka quando me der jeito aka hj não, que tou a ler artigos aka antes do final do ano pk têm mesmo de ser. Mas, logo antes de eu mudar o regulamento de estágio, aquela coisa publicada naquele livrito "Diário da Républica ", Républica aka Républica das Bananas aka Républica dos colonizadores , segundo o Srio, do auto denominado estado Regional da Madeira aka a terra do nunca aka País das Maravilhas.

Depois de um arranque destes, nada podia correr mal!!! já só falta arranjar um estágio...
Vamos ver... genética, micro, genética, ecologia, genética, Bezerra, é melhor não !!! ainda me cansava de carregar no on/off, mais, deixa ver, algo de novo, genética..... OK é tudo que eu gosto se calhar já nem procuro mais, ou não!!!
Dito e feito, comecei a chatear aquela pessoa que todos chateamos quando precisamos de ajuda, o prof. Dario aka precisamos de alguém para dar cadeiras Dario aka esta semana não posso dar aulas aka O Biologo de serviço. E aqui começa a minha carreira de atleta, bem, pelo menos de bola de ping-pong, Prof. Dario têm estágio para mim ?! - Eu não mas a prof. Amélia se calhar têm ...- Prof. Amélia têm estágio para mim?! - Eu não, a sala ainda não arrancou, quando arrancar!!! fala com o Prof. Dario pode ser que ele tenha!!! -Olha eu tou aki a pensar aki em umas coisas mas não é certo vou falar com a prof. Amélia passa aki amanhã - Amanhã, Depois e ainda depois de amanhã. Finalmente - fala com a prof Amélia acho que ela vai precisar de um estagiário. - Eu não!!- tenho umas novas cadeiras e não tenho tempo nenhum e depois a sala ainda não está pronta fala com o Prof. Dario. Bem neste momento eu só dizia, "sinto-me confuso" (Andréia et al 2004/08) .

Mais uns dias assim e finalmente consegui , (uns dias vulgo 4 meses e alguns dias), o prof. Dario lá aceitou que eu lhe destrui-se o Laboratório renovadíssimo e Topo de Gama, arranjado numa sala mal amanhada do Departamento de Química cheia que máquinas do tempo do Camões. Isto chega , é mais que suficiente , Coimbra só tem um laboratório 2 x maior, 10x mais equipamento e 0x mais dinheiro para reagentes (isto pk 1000 x 0 = 0), ou seja temos tudo o que é preciso para um trabalho ser realizado, somos Portugueses doutorados na ciência do Desenrasca, Tá tudo bem.

Agora só falta o que fazer, é facil - matar ratos e tirar-lhe as mitocôndrias metê-las em um tubo de ensaio e ver como funcionam- não se preocupem parece mais complicado do que parece!!! e é!!!
Atenção - os ratos são todos tratados com dignidade, e dentro das normas Europeias XPTO aka ainda não estudei para o estágio, e caso alguém se sinta indignado eu só mexo nas mitocôndrias a parte da matança pertence aos prof. logo todos os insultos e ameaças devem ser dirigidas a eles. De referir que se alguém vir a filhota do Prof Peixoto o Ratatui está vivo e recomenda-se, aliás todos os ratos do Láb. chamam-se Ratatui, não vá alguém se enganar
!!!

Com isto só me resta dizer vamos lá trabalhar...

2 comentários:

GHAFA disse...

eu faço anos... é por isso que estou de Parabéns... já me davas os Parabéns pah!

:P

Anónimo disse...

essa merda dos emigrantes.........